Cidades

Chuva forte deixa bairros alagados em Niterói

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, ficou alagada. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ruas de diferentes bairros da Zona Norte à Zona Sul de Niterói ficaram alagadas após as chuvas fortes que atingiram a cidade, na tarde desta quinta-feira (12). Moradores registraram pontos de alagamentos em localidades como Barreto, Fonseca, Ingá e Icaraí.

Um dos bairros mais afetados na Zona Norte foi o do Barreto. Pelas redes sociais, moradores registraram os bolsões d'água na Rua General Castrioto, uma das vias principais do bairro, na altura do Colégio Pedro II.

Ainda na mesma região, pedestres relataram pontos de alagamentos na Alameda São Boaventura e em outras ruas do Fonseca.

Já na Zona Sul, uma moradora registrou acúmulo de água na Rua Presidente Pedreira, no Ingá, na altura da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF). Em Icaraí, não foi diferente. Segundo populares, ruas ficaram alagadas com a forte chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para a noite desta quinta-feira (12) é de pancadas de chuva e trovoadas. Já para a sexta-feira (13), a expectativa é de dia nublado com chuva isolada, com névoa úmida.

Em nota, a Defesa Civil de Niterói informou que, até às 19h, não foram registradas ocorrências graves relacionadas a deslizamentos e não houve acionamento de sirenes. Ainda de acordo com a Prefeitura, os maiores acumulados em uma hora foram registrados em Santa Bárbara (21,6mm); Morro do Estado (21,2mm) e Maria Paula (21,0mm).

"A Subsecretaria de Rios e Canais da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) está atuando onde houve registro de pontos de alagamento em bairros como o Centro", comunicou.

A Defesa Civil ressaltou que em casos de emergência, a orientação é acionar os canais 199 e 2620-0199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

< Força Aérea Chilena descarta sobreviventes em queda de avião Margareth Menezes confirma presença no desfile da Viradouro <